Violência – SEGUNDO VEREADOR MAIS VOTADO É HOSTILIZADO EM EVENTO E AGREDIDO NA RUA

Rodrigo fez desabafo no Facebook, onde narrou o que aconteceu no sábado à noite (FOTO: Reprodução Facebook)

‘RODRIGO DA ONG’ DISSE QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADO E QUE TEME POR ELE E A FAMÍLIA; caso ocorreu em Jaú

Rodrigo Di Paula, mais conhecido como Rodrigo da ONG, segundo vereador mais votado nas eleições deste ano em Jaú, foi agredido na noite do sábado (12), em frente a uma casa de eventos onde era realizada uma live solidária e da qual ele participou. No Facebook, o futuro vereador disse que esperava pelo Uber quando foi atacado. “(…) eu recebi covardemente uma agressão que veio pelas costas”, relatou. Rodrigo registrou Boletim de Ocorrência.

Quando o apresentador da live anunciou o nome de Rodrigo e o chamou no palco do buffet, na Vila Netinho, alguém passou a gritar ofensas contra o vereador eleito e foi em direção a ele. “Um senhor começou a me xingar lá no fundo e veio ao lado (…), se identificou e me chamou de bandido”, escreveu no Facebook. O homem o acusava de fazer política no local, teria dito que era “proprietário” e mandou que se retirasse.

“Depois descobri que era pai, não o proprietário”, acrescentou Rodrigo na postagem, afirmando que deixou o buffet e, quando esperava o Uber, foi agredido na frente de testemunhas e seguranças. Apesar disso, o agressor fugiu “com a ajuda de uma terceira pessoa” (HORAH apurou que teria sido mais de um agressor, todos parentes). A motivação para tudo seria política, mas caberá à polícia a requisição das imagens de segurança e a apuração dos fatos.

Rodrigo disse que barra de direção da perua que dirige na ONG parecer ter sido serrada: caso na polícia (FOTO: Reprodução Facebook)

“Se algo acontecer comigo ou com minha família, as pessoas que conversei devem vir a público e falarem quem são. Estou em risco (…), estou preocupado com a segurança nossa e com o que ouvi (ameaças, inclusive por telefone, após ser socorrido pelo SAMU)” – publicou Rodrigo no Facebook. Ele também contou que a barra de direção da perua usada por ele na ONG “misteriosamente quebrou em linha reta com farpas igual quando serrada”.

Rodrigo foi candidato a vereador pelo PP, partido que compôs a coligação do prefeito eleito Ivan Cassaro (PSD), e se elegeu com 1.415 votos. Foi o segundo mais votado para a Câmara, perdendo apenas para Fábio Souza (PSDB), que fez 1.576 votos. A ONG que ele dirige, a 1%, existe há 12 anos e a live solidária realizada no sábado tinha objetivo de arrecadar recursos para a manutenção das ações da entidade.

HORAH – Você sabe tudo