1º de janeiro – SESSÃO DE POSSE DOS ELEITOS NÃO TERÁ PÚBLICO EM MARÍLIA

(FOTO: Reprodução web)

EM JAÚ, ACESSO À CÂMARA TAMBÉM SERÁ RESTRITO

A sessão de posse dos vereadores eleitos, vice-prefeito e prefeito em 1º de janeiro ocorrerá sem a presença de público no plenário da Câmara Municipal de Marília. A informação foi divulgada nesta 4ª feira (23). “Não será permitida a entrada de nenhuma pessoa (…), que não os eleitos e seus cônjuges”, diz nota distribuída pela assessoria de imprensa do Legislativo.

A medida foi adotada por causa do avanço da pandemia da Covid-19. “A Câmara (…) deve zelar tanto pelos representantes eleitos, como também pelos servidores e população em geral”, justifica a nota do Legislativo. “A medida de restrição de entrada se faz absolutamente necessária”, acrescenta, pedindo compreensão e colaboração das pessoas.

Quem quiser acompanhar a sessão de posse e a eleição para a Mesa Diretora da Câmara ao vivo deve se utilizar do YouTube, Facebook, TV a Cabo canal 21 e aberto digital 31.2, além da página marilia.sp.leg.br, a partir das 10h do dia 1º. A imprensa será credenciada para acompanhar as solenidades, que são previstas na Constituição.

Posse dos eleitos e eleição da Mesa serão presenciais na Câmara de Jaú, mas com acesso restrito do público (FOTO: Divulgação)

JAÚ – Em Jaú a Câmara também divulgou nota informando que haverá restrição no acesso às galerias. A orientação é que as pessoas acompanhem tudo pela TV Câmara ou nos canais do Legislativo na Internet e transmissões ao vivo realizadas pela imprensa. As solenidades terão início às 10h, primeiro com a posse dos vereadores eleitos, depois a eleição da Mesa Diretora e, por fim, a posse do prefeito Ivan Cassaro e do vice, Tuco Bauab, com a tradicional subida da rampa do Executivo até o Gabinete, onde eles receberão simbolicamente a chave da cidade.

HORAH – Você sabe das coisas