Conselho Técnico realizado na Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta 2.a feira 11 decidiu os rumos da Série A3 do Paulistão 2025, que terá início dia 19 de janeiro e será encerrada em 13 de abril. Dezesseis clubes vão participar da competição, cujos representantes estiveram na reunião de hoje e aceitaram as regras do campeonato. Elas serão as mesmas deste ano.
O sistema de disputa da 1.a fase da A3 terá confronto de todos os times em turno único. Ao final, os dois piores do campeonato serão rebaixados para a A4 e os oito melhores vão para a disputa das quartas-de-final. O mata-mata foi mantido também, com jogos de ida e volta: o primeiro vai pegar o oitavo; o segundo vai enfrentar o sétimo; e assim sucessivamente.
Para as semifinais da A3 os confrontos vão ser entre a primeira melhor campanha geral da competição e a quarta; a segunda campanha vai pegar a terceira. O sistema que vigorou em 2024 vai continuar no ano que vem: os times com mais pontos vão decidir em casa. Do centro-oeste paulista estarão na A3 o Marília, o XV de Jaú e o Bandeirante de Birigui.
As novidades para 2025, entretanto, são as seguintes: Monte Azul e Comercial de Ribeirão Preto, rebaixados da A2 neste ano; Rio Branco de Americana, Francana e XV de Jaú, que foram promovidos da A4 (no caso do XV, o time herdou a vaga deixada pelo RB Bragantino B, que oficializou desistência da competição).
HORAH – Informação é tudo