Amaral Carvalho deve construir unidade do câncer na cidade; investimento superior a R$ 60 milhões

Amaral Carvalho é referência no tratamento do câncer no País e na América Latins (FOTO: Reprodução)

A Prefeitura de Bauru e a diretoria do Hospital Amaral Carvalho estão prestes a selar acordo para a construção na cidade de um Centro de Diagnóstico e Prevenção do Câncer, com investimento inicial de R$ 61 milhões. Nesta 4.a feira (6), comitiva com a prefeita Suéllen Rosim e vereadores à Câmara Municipal de Bauru vão visitar o hospital em Jaú para conhecer mais sobre a estrutura da instituição e a parceria para construção da nova unidade.

O terreno que deverá ser doado pela prefeitura é de 7.600 metros quadrados e fica ao lado do estádio distrital Edmundo Coube, núcleo Eldorado. Segundo prefeitura e hospital divulgaram, as negociações estão adiantadas para que o projeto do centro de diagnóstico e tratamento do câncer seja construído em Bauru. No caso, além de exames e encaminhamentos, o local também faria o tratamento de pacientes que necessitarem de quimioterapia e radioterapia, sem necessidade de deslocamento para Jaú.

O Amaral Carvalho foi fundado em 1915 e, portanto, tem mais de 100 anos. Por três vezes, foi escolhido um dos 10 melhores hospitais do País na opinião dos usuários do SUS para tratamento oncológico. Atualmente, não é só referência na região e no estado, mas no Brasil e em toda a América Latina, pela excelência do trabalho e dos serviços que oferece à população.

HORAH – Informação é tudo