Aos 72 anos, morre a ex-vereadora Rita Chacon; sepultamento será neste domingo

Rita durante viagem ao exterior: dedicação à família, à política e ao artesanato (FOTO: Reprodução/Facebook)

A professora aposentada e ex-vereadora Rita Chacon faleceu neste sábado 18, no Hospital Amaral Carvalho, onde travava batalha contra um câncer. O velório terá início às 14h, no Luto Paulista (Av. Frederico Ozanan, 333), e o sepultamento está previsto para 9h30 de amanhã, domingo 19, no cemitério municipal de Jaú.

Rita passou um tempo internada, foi submetida a tratamento específico contra o tumor, ultimamente oscilava períodos de melhora e outros mais difíceis, porém mantendo sempre a esperança na cura da doença e a comunicação com os amigos. Enquanto se tratava, dedicava-se a uma grande paixão: o artesanato, inclusive participando de feiras realizadas na cidade e região. Mais recentemente, anunciou aos amigos o desejo de novamente concorrer à vereança.

Rita de Cássia Bertoncelo Chacon tinha 72 anos, era casada com Waldir Chacon e deixa uma filha. Ela ganhou destaque nos anos 1980 ao liderar grupo de mulheres que fiscalizava e comparava preços em supermercados da cidade; depois disso foi eleita vereadora e chegou à presidência da Câmara no período 2007-2008.

Vereador com mais mandatos na Câmara de Jaú, José Carlos Borgo postou: “Por muitos anos (Rita) foi minha companheira no Legislativo. Desejo a todos amigos e familiares meu profundo sentimento, em especial ao amigo Valdir Chacon e sua filha”. Nas redes sociais, são incontáveis as manifestações de pesar e solidariedade aos familiares de Rita Chacon.

Quando presidente da Câmara, Rita recepcionou o jornalista esportivo Milton Neves, que recebeu o título de Cidadão Jauense – ao fundo, o atual vereador Lampião (FOTO: Arquivo)
Em 2018 a Câmara inaugurou a Galeria dos Presidentes, com homenagem aos ex-presidentes; Rita compareceu à cerimônia (de preto, à frente) (FOTO: Reprodução/Câmara Municipal)

HORAH – Informação é tudo