Apoiada pela polícia, ONG Spaddes resgata cachorra vítima de maus-tratos

Ação da ONG e polícia garantiu resgate do animal, agora sob cuidados veterinários (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

Denúncia anônima levou integrantes da ONG Spaddes a uma residência no bairro São Lucas, em Garça, região de Marília, onde uma cachorrinha se encontrava em situação de maus-tratos. “Ela estava coberta por sarna, com feridas pelo corpo e, sem nenhum cuidado, vivia na rua e era alimentada pelos vizinhos”, comentou Gabriel Fernando, diretor da ONG, que contou com o apoio da Polícia Civil nessa operação na tarde desta 2.a feira (6).

Estado de saúde crítico da cachorrinha deve levar ONG a pedir prisão do tutor (FOTO: Arquivo pessoal)

O médico veterinário Ariadno Turatti acompanhou as equipes e constatou os maus-tratos ao animal, que, diante da gravidade do estado de saúde, foi retirado da residência com autorização policial, já que o tutor não se encontrava no endereço. “A cachorrinha foi recolhida pela ONG Spaddes e levada às pressas para tratamento veterinário”, explicou Gabriel, observando que o caso era tão grave que havia risco inclusive de transfusão de sangue.

Segundo apurado pela reportagem, o dono da cachorrinha deverá responder criminalmente pelos maus-tratos e, se condenado, poderá pegar de dois a cinco anos de prisão. “Também estamos estudando a possibilidade de pedir a prisão preventiva dele, por causa da gravidade do caso”, acrescentou Gabriel.

HORAH – Informação é tudo