A Emdurb informou nesta 3.a feira 11 que, após testes, o semáforo que operou no cruzamento da av. República com a rua Beline Marconato, zona norte, mostrou-se desnecessário. “A operação do sistema em forma de teste comprovou não ser preciso adotar essa forma de controle e fluidez de trânsito”, informou a empresa municipal de mobilidade urbana de Marília.
Os semáforos no cruzamento começaram a funcionar provisoriamente há uma semana, inclusive com agentes de trânsito para auxiliar e orientar motoristas e motociclistas. Também foram realizados trabalhos de revitalização de sinalizações de solo na avenida, no trecho entre a Garagem Municipal e a indústria Dori, incluindo novas faixas de pedestres, sinalização de redutor de velocidade e faixas demarcatórias de solo.
“Continuaremos com testes e operações provisórias de semáforos, justamente para identificarmos os pontos que precisam desses equipamentos de segurança. Nos trechos que os testes comprovarem a necessidade de semáforos, iremos instalar; entretanto, se os testes apontarem outros dispositivos e formas de controle do trânsito, iremos adotar as mais adequadas”, concluiu o diretor-presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça.
HORAH – Informação é tudo