ATIRADOR QUE MATOU COMERCIANTE É PROCURADO; ENTERRO SERÁ NESTA TARDE

  • DONO DE LANCHONETE FOI MORTO ÀS 22H30 DA 6ª FEIRA (12) E MAIORIA DOS DISPAROS ATINGIU AS COSTAS DA VÍTIMA

A DIG Jaú segue investigando o assassinato a tiros do comerciante José Miranda Neto, popular Zé Branco, 52 anos, no final da noite da 6ª feira (12), no Jardim São José. Por enquanto não há informações concretas sobre o autor dos tiros, que fugiu logo após alvejar a vítima. Também não há ainda confirmação de quantos tiros acertaram Zé Branco.

HORAH apurou que o comerciante e o cliente E.R.S. estavam no estabelecimento da vítima, uma lanchonete à Rua Inácio de Almeida Prado Jr, quando um homem surgiu na porta e passou a atirar. Atingido, Zé Branco caiu e teria levado outros tiros antes que o atirador fugisse (especula-se que tenham sido seis disparos no total); na tentativa de se proteger, o cliente (e agora testemunha) correu.

Os cabos PMs Jesus e André deram atendimento ao homicídio, mas quando chegaram ao Jd. São José a vítima já havia sido socorrida pelo SAMU. Com sinais vitais, Zé Branco teria ido a óbito assim que chegou ao Pronto Socorro da Santa Casa de Jaú. O crime teria ocorrido por volta das 22h30 e segue agora sob investigação da DIG, que busca possíveis imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o homicídio.

A reportagem também apurou que o corpo de Zé Branco foi removido do hospital para o Instituto Médico Legal (IML) Jaú às 8h30 de hoje. Pessoas que tiveram contato visual com o corpo e foram ouvidas por HORAH disseram que “havia muito sangue”, mas sem ferimentos aparentes no rosto ou tórax, o que faz crer que “os disparos acertaram principalmente as costas” da vítima. A funerária que fará o sepultamento de Zé Branco divulgou há pouco que o velório será realizado nesta tarde no Velório Municipal e, às 16h30, o enterro no Cemitério de Jaú. Zé Branco era casado com Roselaine de Marchi Miranda e deixa os filhos Bryan, Nicoly e Emily.

HORAH – Informação e Prestação de Serviço