Pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais e autônomos pelos próximos 3 meses deve começar na 5ª feira (9). Informação é do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Os primeiros a receber são aqueles que já estão no Cadastro Único do Governo Federal, mas não recebem Bolsa Família, e que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Federal.
A 1ª parcela para quem não tem conta nesses bancos deve ser paga a partir da 3ª feira (14); informais que não estão no Cadastro Único, receberão 5 dias após inscrições no programa do auxílio; quem recebe Bolsa Família, nos últimos 10 dias uteis de abril.
A 2ª parcela será paga em 27 e 30 de abril; para integrantes do Bolsa Família, nos últimos 10 dias de maio. A 3ª e última parcela do auxílio sairá nos dias 26 e 29 de maio; para beneficiários, nos últimos 10 dias de junho.
COMO FAZER – O aplicativo Auxílio Emergencial está disponível nas lojas virtuais e pode ser baixado de graça. Segundo Lorenzoni, isso pode ser feito de qualquer celular, mesmo que o usuário não disponha de crédito. Este é o aplicativo para celulares Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio.
HORAH – Você sabe das coisas