BANDIDOS ROUBAM E SEQUESTRAM EM JAÚ E MARÍLIA; polícia investiga

FOTO: Reprodução Web

Dois caminhoneiros de 44 e 29 anos e namorados de 21 e 18 anos foram vítimas de roubos sob ameaça de armas de fogo e sequestro em Marília e Jaú, cidades que ficam a 170 quilômetros de distância uma da outra. Em Marília, os caminhoneiros foram contratados para transportar cargas e quando encostavam para carregar no endereço combinado, na Zona Norte, foram abordados por dois homens armados. Foi na noite da 2.a feira (24). Na manhã seguinte eles foram encontrados amarrados e completamente embriagados no pasto de um sítio em Vera Cruz, a 13 quilômetros de Marília, onde foram resgatados pela PM e conduzidos ao hospital.

Consta do B.O. que os bandidos colocaram os dois em um dos caminhões e fugiram levando os dois veículos. Durante a noite toda eles teriam sido forçados a consumir bebida alcoólica e quando estavam bêbados foram amarrados e deixados na zona rural. Enquanto o boletim era lavrado, policiais de Itatinga, a 230 quilômetros de Marília, ligaram informando que haviam detido quatro suspeitos de envolvimento no roubo e sequestro dos caminhoneiros. Os homens tinham sido abordados pela Polícia Rodoviária de posse de uma arma e, ao serem interrogados, confessaram o crime em Marília. Os quatro foram enquadrados pela polícia por associação criminosa, sequestro e cárcere privado.

Em Jaú, o casal de namorados passou quase 5 horas em poder de dois bandidos armados, até conseguir fugir correndo. A abordagem ocorreu quando o rapaz e a namorada pararam com o carro em praça próxima à Av. Ana Claudina, entrada da cidade. Sob a mira de uma pistola, eles foram colocados no banco de trás e os bandidos arrancaram com o Vectra GT do rapaz; logo depois foram transferidos para a mala do carro, onde permaneceram quase 3 horas. Os criminosos contrataram uma prostituta, foram ao motel, voltaram à região onde estavam inicialmente e foram abastecer o veículo, momento em que o casal arrombou o porta-malas e fugiu a pé.

Nesse meio tempo, uma ligação de vídeo do celular do rapaz para o da irmã dele mostrou um homem com uma blusa cobrindo a cabeça, indicando estar em poder do casal. A família esperava por um pedido de resgate, mas saiu pelas ruas em busca das vítimas e acionou a PM. Por fim, os dois foram encontrados na rua, ela ainda correndo e, um pouco atrás, o rapaz caído na calçada de tão cansado que estava. O caso foi comunicado à polícia na manhã desta 4.a feira (26), que passou a investigar o crime e a procurar o carro, que seguiu em poder dos bandidos.

HORAH – Informação é tudo