O Estado, por meio do InvestSP, e a fábrica de alimentos processados Marfrig Global Foods fecharam parceria para investir R$ 600 milhões na reforma, ampliação e reativação da unidade em Promissão, região de Lins. O procedimento está previsto para ocorrer em 3 anos, a partir da finalização das negociações. Anúncio foi feito pelo presidente do Conselho de Administração da Marfrig, Marcos Molina, e pelo governador João Doria, na 6ª feira (6).
Reativada, a fábrica se concentrará na linha food service, com empanados, marinados, embutidos e pratos prontos com produtos derivados de proteína animal e vegetal. A capacidade de produção será de 100 mil toneladas/ano, podendo gerar até 1.700 empregos diretos e indiretos. A empresa diz que SP “é o maior mercado consumidor do Brasil, então nada melhor do que produzir no estado que consome”, explicou Molina, que falou também da “logística mais rápida” inclusive para o porto de Santos (exportação).
ECONOMIA – Doria destacou a importância do investimento para Promissão, que tem no frigorífico uma de suas principais fontes de arrecadação local. A produção na fábrica vai complementar a de Várzea Grande (MS), onde a Marfrig produz alimentos processados, como hambúrguer bovino e vegetal, almôndega e quibe. A empresa terá suporte e assessoria da InvestSP, agência de promoção de investimento e competividade do Estado, para questões fiscais, ambientais e de infraestrutura.
HORAH – Você bem informado