ANTES, NASCIMENTO E MATHEUS PANSSONATO PEDIRAM INQUÉRITO CONTRA MEMBROS DO PSDB POR FRAUDE
Nova representação à Delegacia da Polícia Federal (PF) de Marília faz aumentar a fervura da briga entre membros do PSDB. Na manhã desta 5ª feira (17), o advogado Vinícius Rezende protocolou Notícia Crime contra o vereador Eduardo Nascimento e o presidente do partido na cidade, Matheus Panssonato, por “eventual crime de denunciação caluniosa”. Anteriormente, os dois representaram contra dirigentes tucanos por suposta “fraude ou falsificação” de documento que levou à desfiliação eleitoral de Nascimento.
“Falsearam com a verdade”, diz a Notícia Crime assinada pelo advogado dos tucanos em relação ao vereador e o presidente. O documento afirma que Nascimento “solicitou, sim, pedido de desfiliação” e que o próprio Matheus, em reunião com dirigentes do PSDB, “forneceu a senha de ingresso no sistema da Justiça Eleitoral”, o conhecido Filiaweb, para efetivar a medida. O vereador teria participado, também.
O documento levado à PF dessa vez pede instauração de inquérito contra o vereador e o presidente, diz que eles agem “em conluio” e que Panssonato, por esse motivo, “tem praticado atos contrários aos interesses da legenda” partidária. Aliás, essa foi a causa de ele já ter sido denunciado também ao Conselho de Ética partidária pelos demais dirigentes do PSDB de Marília.
HORAH – Informação é tudo