CAIM É HOMENAGEADO EM SHOW DE MOCOCA E PARAÍSO NA JAPAN FEST

O cantor Caim, quando lançou carreira solo após falecimento do parceiro Abel (FOTO: Reprodução web)

O cantor sertanejo Caim será homenageado em show da dupla Mococa e Paraíso na noite desta 6.a feira 22 na Japan Fest. “Caim é muito mais do que um grande artista talentoso e reconhecido nacionalmente; ele é símbolo da nossa identidade cultural”, afirma o professor André Gomes, secretário da Cultura, organizador da homenagem pela prefeitura de Marília. O show terá início às 21h.

A dupla Mococa e Paraíso (FOTO: Reprodução)

Nascido Sebastião da Silva em Monte Azul Paulista, Caim mora em Marília há 40 anos. Ele passou pela cidade aos 11 anos, quando formava um trio com a irmã Esmeralda e o amigo e sanfoneiro Periquito, ganhando destaque nas apresentações de rádio (que, na época, tinham auditório na cidade). Depois foi para São Paulo, em 1966, onde fez dupla com José Viera, o Abel. Como Abel e Caim, a dupla ganhou o Festival de Música Sertaneja da TV Cultura e gravou o primeiro LP.

Em Marília, Caim passou a apresentar programas de música sertaneja no rádio, foi vereador em 1992 e recebeu o título de Cidadão Mariliense em 2019, na Câmara. Abel faleceu em 2011, a partir de quando Caim começou a se apresentar na formação Caim e Amigos, chegou a formar nova dupla com o mariliense Addy, que faleceu em 2019, e voltou a se cantar com amigos.

A tradicional festa da colônia nipo-brasileira de Marília Japan Fest acontece na sede de campo do Nikkey Clube, Zona Norte. Tem início neste feriado de 21 de abril, Tiradentes, e segue até o domingo 24. Além de shows musicais e artísticos, a festa também valoriza a cultura japonesa e a culinária tradicional, com atraente praça de alimentação.

HORAH – INFORMAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO