Campos Machado será sepultado na manhã deste domingo em São Paulo

Campos Machado havia se filiado ao PSD, mas fez história no PTB (FOTO: Estadão Conteúdo/Reprodução)

Advogado criminalista e ex-deputado estadual por oito mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023, Campos Machado será sepultado no Cemitério Parque Morumby, zona sul de SP, às 10h deste domingo 8. Ele faleceu por complicações de uma leucemia, aos 84 anos. Campos Machado deixou a esposa Wilma Campos Machado e três filhos.

Segundo a viúva, o marido precisou tomar remédios em doses altas, antifúngicos e fazer quimioterapia que minaram toda a imunidade dele. Assim mesmo, diz que ele nunca reclamou e apesar das complicações do câncer que atinge o sangue, sempre manteve-se positivo e brincava com todos que o visitavam e com os enfermeiros.

Ano passado Campos Machado filiou-se ao PSD, partido cujo presidente nacional é o secretário de Governo de SP Gilberto Kassab, mas fez história no PTB. Kassab compareceu ao velório no Hall Monumental da Alesp, a assembleia legislativa de SP, por onde passaram diversas outras personalidades políticas, entre as quais o vice-presidente da República e ex-governador de SP Geraldo Alckmin (PSB).

HORAH – Informação é tudo