Propriedade de um aposentado de 68 anos, o Peugeot 307, ano 2008, prata, foi furtado duas vezes em menos de uma semana. A primeira vez durante a Festa do Peão realizada em Vera Cruz, e a segunda quando o idoso diz ter ido “buscar uma moça” na favela do Parque das Azaléias, zona sul de Marília.
Ele narrou no boletim de ocorrência registrado na CPJ Marília na 5.a feira 18, que pouco antes da meia-noite do dia anterior estava à espera da tal moça na favela, quando um rapaz se aproximou e rapidamente se apossou da chave que estava na ignição, deu partida e fugiu com o carro. O iPhone XR do idoso que estava dentro do carro também foi levado. A polícia está à procura do veículo e do autor do furto.
Na primeira vez que o carro foi furtado, o homem disse que o havia deixado estacionado nas proximidades da festa do peão em Vera Cruz, distante 11 km de Marília, e quando voltou já não encontrou o veículo. Buscas foram feitas pela polícia nas imediações e o carro localizado próximo a um motel, ocupado por dois adolescentes; o Peugeot foi devolvido ao proprietário.
A pergunta que fica: foi apenas uma coincidência o fato de o carro ter sido furtado duas vezes no espaço de aproximadamente cinco dias ou o idoso deu mole?
HORAH – Informação é tudo