‘CASO FÉFIN’ É ADIADO POR 60 DIAS, COM APENAS UM VOTO CONTRÁRIO

Cabo PM Luciano Fontana, suplente de Féfin no PSL, já foi convocado para esta 2.a feira, visto que o titular não poderá votar a CP (Foto: Reprodução TV Câmara)

SUPLENTE CABO FONTANA FOI EMPOSSADO NO CARGO, MAS NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE VOTAR A CP COM PEDIDO DE CASSAÇÃO DE FÉFIN

Com voto contrário apenas do vereador Eduardo Nascimento, o chamado ‘Caso Féfin’ foi adiado por 60 dias na sessão da Câmara desta 2.a feira (12), em Marília. Pedido verbal de adiamento foi feito em Questão de Ordem solicitada pelo vereador Jr Moraes, alegando que os fatos imputados a Féfin já são alvo de inquérito policial, processo na corregedoria-geral do município e de representação que o secretário da Saúde, Cássio Pinto Jr, o Cassinho, encaminhou à corregedoria da Polícia Federal (PF) em SP.

Todo o trâmite foi seguido logo no início da Ordem do Dia, inclusive com juramento e posse no cargo de vereador do suplente de Féfin, Cabo PM Luciano Fontana (PSL). A 1.a secretária vereadora Prof.a Daniela fez a leitura da representação de 32 servidores do PA Sul contra Féfin, acusado de invadir o local aos gritos, ofender e até agredir verbal e fisicamente (com empurrões) alguns trabalhadores no dia 1.o, pedindo instauração de Comissão Processante (CP) para a cassação do mandato dele.

Eduardo Nascimento, também em Questão de Ordem, divergiu da possibilidade de adiamento da votação com base no Regimento Interno da Câmara, mas o presidente Marcos Rezende, que acolheu o pedido de Jr Moraes, alegou se tratar de “questão prevista na Lei 201/67” e submeteu a solicitação ao plenário. Após o resultado, Nascimento pediu que constasse em Ata a ponderação feita por ele e o registro do voto contrário. Féfin acompanhou tudo do plenário.

Protesto esperado em frente à Câmara foi frustrado (Foto: Reprodução)

Não houve protestos em frente nem dentro da Câmara, como faziam supor convocações de apoiadores de Féfin pelas redes sociais no fim de semana. Apenas três mulheres apareceram à sessão na tentativa de se manifestar, mas não chegaram a tumultuar os trabalhos. Ao final da votação com o adiamento do pedido de CP, o presidente Rezende agradeceu a presença de Cabo Fontana e enalteceu “o espírito democrático” dele ao contribuir com os trabalhos da Câmara.

HORAH – Você sabe das coisas