CASOS DA PANDEMIA VOLTAM COM TUDO E INTERNAÇÕES AUMENTAM; saiba mais

Jauenses esperam atendimento no PA São Judas debaixo de chuva (FOTO: Reprodução redes sociais)

HÁ RELATOS DE DOENTES EM HOSPITAL, CÂMARA, CASAS DE EVENTOS ETC.; veja detalhes

 

Oito funcionários da Santa Casa de Jaú testaram positivo para a pandemia, assim como servidores da Câmara Municipal, pessoas que participaram de festividades de fim de ano em casa de eventos, dentre tantos outros pela cidade. A doença voltou com força, embora não haja nenhum relato de quadro clínico grave até o momento. Segundo a direção da Santa Casa, há 8 pacientes internados nesta 4ª feira (5), sendo 6 na enfermaria e 2 na UTI; o hospital também informou 2 altas. A curiosidade é que “os 8 internados tomaram 3 doses da vacina”, soube o HORAH.

Após as últimas notícias divulgadas pelo Portal e pelo HoraH na Rádio Piratininga, a Secretaria da Saúde anunciou mudanças na tentativa de agilizar atendimentos no PA São Judas, exclusivo para casos gripais (influenza) e da pandemia. “Pessoas que pertencem aos grupos de risco (idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e crianças com até 12 anos) que procurarem atendimento no São Judas, terão tratamento prioritário em uma sala separada dos demais pacientes”, diz nota da Secretaria de Comunicação (Secom).

Abandonando a questão técnica e passando a uma abordagem política do problema da saúde em Jaú, a nota observa ainda que “a secretária Ana Paula Rodrigues esteve (…) com os vereadores Chico Quevedo e Rodrigo de Paula (ambos da base aliada), alinhando a adoção de novas medidas para otimizar o atendimento da população”. Apesar do que foi anunciado, a 4ª feira foi marcada (de novo) por longas filas para atendimentos no PA São Judas, inclusive debaixo de chuva.

HORAH – Informação é tudo