NEGOCIAÇÕES AVANÇAM PARA GRUPO CONSTANTINO ADQUIRIR EXPRESSO DE PRATA

Expresso de Prata, de Bauru, presente em linhas regionais do estado (FOTO: Adamo Bazani/DiárioDoTransporte / Reprodução)

Iniciadas em 2020 e retomadas com força total no final de 2021, estão bem adiantadas as negociações para o Grupo Constantino adquirir a empresa Expresso de Prata, de Bauru, fundada há 93 anos pela família Franciscato. Os entendimentos ocorrem por meio da holding de transporte de passageiros e cargas da família Constantino, a Comporte Participações S/A, que possui o domínio inclusive da Gol Linhas Aéreas.

Jardineira que deu origem à Expresso de Prata, com o pioneiro Angelo Franciscato (FOTO: Arquivo/Reprodução)

Controlada pelo Conselho de Administração da Gol, a Comporte assumiu o compromisso prévio de manter as linhas atuais e a marca Expresso de Prata, criada pelo empresário Alcides Franciscato, 92 anos. O grupo bauruense começou com uma jardineira que fazia a ligação com Piracicaba e tinha à frente o pioneiro Angelo Franciscato. Atualmente, opera linhas regionais de ônibus no estado, sobretudo entre a Capital e cidades médias, como Bauru e Marília.

O Grupo Constantino, liderado pelos irmãos Ricardo, Joaquim, Henrique e Oliveira Jr, é bem maior e possui atuação nos transportes de passageiros e cargas e no setor imobiliário. Fazem parte do conglomerado, por exemplo, empresas rodoviárias como a Viação Piracicabana, Cruz e Expresso Itamarati; no transporte urbano e suburbano, a Luwasa (Catanduva), Cruz (Araraquara), Grande Marília e Grande Bauru, Cidade Canção (Maringá-PR), BluMob (Blumenau-SC), Piracicabana (Brasília-DF), Líder (Uberaba) etc.; dentre outros segmentos.

  • c/ informações Contraponto.digital

HORAH – Informação é tudo