LANÇAMENTO FOI FEITO PELO PREFEITO DE MARÍLIA NESTA 4ª FEIRA (26)
A Prefeitura de Marília lançou chamamento público para contratar entidade que vai gerenciar o programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que emprega atualmente cerca de 400 pessoas por meio da Gota de Leite. Instituições interessadas devem registrar propostas até 26/7, quando os envelopes serão abertos.
Segundo o secretário da Saúde Cássio Pinto Jr, o Cassinho, o edital foi elaborado “com base nas diretrizes das políticas públicas de atenção primária à saúde”. Já o prefeito Daniel Alonso comentou que essa proposta faz parte do plano de governo dele e, “dentre tantas outras, está prevista para os próximos meses e anos”. O chamamento público foi anunciado nesta 4ª feira (26).
O ESF tem 40 equipes na cidade e outras 37 de saúde bucal (ESB). De acordo com a Secretaria da Saúde, a nova contratação vai atingir agora o valor de até R$ 34,5 milhões. De acordo com Edinalva Neves Nascimento, diretora de serviços administrativos da Saúde, os números deixam evidentes que “o chamamento é grandioso e tecnicamente atenderá as necessidades das equipes e dos usuários dos serviços de saúde”.
HORAH – Informação é tudo