Cidade é incluída nas áreas de Saúde e Habitação do PAC-3

Visita de técnicos do Ministério da Saúde e das empresas responsáveis pelas obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília: fase final (FOTO: Roberto Cezar/Ass.Impr. - Reprodução)

Lançado na 6.a feira (11) pelo governo federal, o PAC-3 (Programa de Aceleração do Crescimento) vai investir R$ 1,7 trilhão em todos os estados, sendo mais de R$ 1,3 trilhão até 2026. Os editais para as obras previstas em cada município contemplado serão lançados a partir do mês que vem. Os recursos serão destinados para obras em setores essenciais, como Saúde, Habitação, abastecimento de água, saneamento, mobilidade urbana, prevenção de desastres naturais, recuperação e preservação do patrimônio histórico, construção de escolas e creches e outros.

Na arrancada do novo PAC, a cidade de Marília foi contemplada com investimentos para duas áreas: Saúde e Habitação. Na primeira, serão empregos recursos para a conclusão das obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa, com 65% do projeto já executados e entrando na fase de acabamentos, e do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), o complexo HC/Famema.

Na segunda área contemplada, a da Habitação, estão previstos recursos para as três faixas do novo Minha Casa Minha Vida. Os valores que serão liberados ainda não foram totalmente definidos para cada localidade, o que deverá acontecer brevemente, seguindo os protocolos dos pedidos encaminhados por cada um dos municípios.

Assinatura dos protocolos do novo PAC-3 do governo federal na 6.a feira (FOTO: Gov. Federal/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo