NA REGIÃO, STA. CRUZ DO R. PARDO DECRETA ‘FASE VERMELHA’ POR CONTA PRÓPRIA
Boletim da Vigilância Epidemiológica de Marília confirmou mais três mortes por Covid-19 nesta 5ª feira (14). São três mulheres, de 81, 82 e 89 anos de idade, que tinham comorbidades (diabetes, doença cardiovascular crônica e obesidade) e estavam internadas em hospitais locais – uma no HC, outra na Santa Casa e a terceira no HBU.
Com mais esses óbitos a cidade contabiliza agora 130 mortes por Covid desde o começo da pandemia, em março do ano passado, e ainda investiga um óbito suspeito. São 9.899 casos confirmados da doença, sendo que 193 pessoas estão em transmissão nesse momento e 123 internadas – dessas, 75 já testaram positivo para Covid.
REGIÃO – Distante 121 km de Marília, Santa Cruz do Rio Pardo está na mesma regional de saúde e também incluída na fase Laranja do Plano SP. Apesar disso, ao invés de permitir o funcionamento sob regras de serviços não essenciais, o prefeito Diego Singolani (PSD) baixou decreto colocando a cidade na fase Vermelha, que é a mais restritiva. Pelos próximos sete dias, a contar de hoje, só serviços essenciais podem funcionar em Santa Cruz, como farmácias, padarias, açougues, supermercados e outros. A justificativa está nos números cada vez maiores de infectados pelo coronavírus e de pacientes internados com Covid.
HORAH – Você sabe das coisas