Departamento de Saúde Coletiva de Bauru confirmou nesta semana mais uma morte por complicações causadas pela dengue, desta vez de uma mulher de 64 anos. Ela tinha vários problemas de saúde, o que pode ter contribuído para o agravamento da doença, como pressão alta, doença pulmonar obstrutiva crônica, obesidade, além de ser cardíaca e fumante.
Com mais este óbito já são 12 na cidade neste ano, segundo números contabilizados entre 17 de abril e a última 3.a feira, dia 8. A mulher que morreu esta semana contraiu dengue na própria cidade (o chamado caso autóctone), apresentou sintomas dia 11 de abril e morreu dia 9 de julho, tendo recebido tratamento em hospital público de Bauru.
Segundo a Vigilância Epidemiológica municipal, atualmente Bauru contabiliza 13.989 casos de dengue e ainda faz a investigação de outros 56 suspeitos, entre eles de mais um óbito. A recomendação à população é que continue combatendo os criadouros do mosquito transmissor da dengue, que se reproduz em locais com acúmulo de água e principalmente com clima quente.
HORAH – Informação é tudo