
Já são nove mortes por Covid-19 registradas pela Vigilância Epidemiológica de Marília só neste ano, o que dá uma média de um óbito a cada seis dias. A última vítima fatal da doença é uma mulher de 78 anos, que sentiu sintomas no dia 20 e morreu na 5.a feira (23); ela era cardíaca crônica, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde.
Na 4.a feira (22) morreu outra mulher, de 73 anos, também cardíaca e que sofria com diabetes, que havia confirmado sintomas da Covid no dia 11; também nesta semana foi informada à Saúde de Marília o óbito de um homem de 82 anos, cardíaco e com problemas respiratórios crônicos, que foi internado dia 31 de dezembro do ano passado e morreu no dia 20 de janeiro em outra cidade.
Segundo o boletim epidemiológico disponível no site oficial da prefeitura, atualizado nesta 6.a feira (24), além dos nove óbitos por Covid neste ano, há ainda seis pessoas internadas e 996 casos positivos da doença já registrados. A Secretaria da Saúde lamentou as mortes e se solidarizou com familiares e amigos das vítimas, reforçando a necessidade de tomar a vacina e adotar medidas preventivas.
HORAH – Informação é tudo