Contas de 2017 – APONTAMENTOS DO TCE SÃO ‘MERAMENTE TÉCNICOS’, DIZ PREFEITURA

FOTO: Divulgação

Marília – Apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas de 2017 da Prefeitura de Marília, o 1º ano da gestão Daniel Alonso, são ‘meramente técnicos’, diz nota divulgada pela Diretoria de Comunicação. Acrescenta que não houve “sequer a publicação do acórdão”, o que “impossibilita qualquer manifestação neste momento”.

SEM DECISÃO – Como divulgou HORAH, com base em publicação do jornal O Dia, o TCE fez cerca de 30 apontamentos técnicos sobre as contas em parecer assinado pelo presidente da Corte, conselheiro Dimas Ramalho. Na nota, a Prefeitura observa que as contas “ainda não foram votadas” e que, a partir do relatório, agora “abre-se o período para defesa e revisão” – só depois haverá votação e, segundo a Administração, “naturalmente uma aprovação”.

DESESPERO – O entendimento é de que as informações sobre eventuais irregularidades fazem parte do ‘desespero da oposição’ que, “por 40 anos, governou Marília e deixou a cidade um caos, com dívidas milionárias, principalmente em relação ao IPREMM (citado no parecer do TCE) e escândalos envolvendo corrupção e a Polícia Federal”. Em um complemento encaminhado ao HORAH, a Administração diz que a tramitação das contas está só no início.

HORAH – Você sabe das coisas