Os lojistas são livres para praticar o horário que acharem mais conveniente nos dias de jogos do Brasil na Copa da Rússia, não havendo uma regra específica para o período. “Cada comerciante pode fazer da forma como quiser: funcionar ou fechar”, declarou José Augusto Gomes, o Guto, superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim). A sugestão é que as lojas funcionem até 1 hora antes de cada jogo e, se for o caso, reabram 1 hora depois.
Os 3 jogos da primeira fase da Copa não deverão trazer qualquer dificuldade para o comércio, na opinião do presidente da entidade, Adriano Martins. “Dependendo do segmento, é negócio ficar aberto”, observou. O 1º jogo brasileiro na Copa será no domingo (17), 15h, contra a Suécia. Já o 2º compromisso, na 6ª feira (22), 9h, contra Costa Rica, “exigirá mudanças no horário de trabalho”, disse o dirigente, que sugere o funcionamento das lojas somente à tarde.
O 3º jogo da seleção brasileira será no dia 27, 4ª feira, 15h, contra a Sérvia. O ideal é que nesse dia os lojistas fechem o estabelecimento uma hora antes do jogo e não reabram mais, porque o funcionamento seria somente por uma hora, das 17h às 18h, ponderou Adriano. A ideia é que os comerciantes conversem internamente com os comerciários e decidam conjuntamente os melhores horários de trabalho durante a Copa.

(FOTO: Divulgação)

No HORAH Notícia