Dançou – SUPLENTE TOMA POSSE NO LUGAR DE VEREADOR QUE DEU ‘VOLTINHA’ COM AMBULÂNCIA ZERO

Marcelo com a ambulância zero: 'voltinha' com sirene e sistema de som acabou em batida e cassação (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

Então presidente da Câmara de Itápolis, região de Ibitinga, o vereador Marcelo Martins foi cassado depois de sair pra dar ‘voltinha’ e bater ambulância zero que disse ter conquistado para a cidade. O suplente, advogado Guilherme Hernandes, foi empossado no cargo nesta semana.

Guilherme, que era suplente, no momento em que fazia juramento na posse como vereador de Itápolis (FOTO: Câmara Municipal/Divulgação)

COMO FOI – Marcelo foi cassado por 7 votos a 2. Ele enfrentou Comissão Processante em 2 processos: quebra de decoro, já que dirigiu ambulância antes do emplacamento e por fazer promoção pessoal com bem público; e improbidade administrativa. Tudo teve início após o próprio vereador postar fotos e vídeo nas redes sociais ‘passeando’ com a ambulância no distrito de Tapinas, por onde foi eleito. Quando devolveu o veículo, estava batido; o coordenador da frota municipal, Luan de Oliveira, também disse não ter liberado a ambulância.

SIRENE – Além da ‘voltinha’ de ambulância zero, vídeo mostra que Marcelo ligou a sirene do veículo e usou o sistema de som para chamar a atenção dos moradores. O exibicionismo custou o próprio mandato.

HORAH – Você sabe das coisas