Daniel nomeia equipe de transição, mas não marca data para reunião com representantes de Vinicius

O futuro prefeito Vinicius e o atual, Daniel: expectativa para a transição de governo (FOTOS: Reprodução vídeos internet)

Portaria 45.139 publicada na edição deste sábado 19 do Diário Oficial de Marília traz a nomeação dos integrantes da Equipe de Transição que vai representar o prefeito Daniel Alonso, mas não marca a data para a primeira reunião com os indicados pelo prefeito eleito, Vinicius Camarinha. Dos encontros entre as equipes espera-se que todas as dúvidas sejam esclarecidas e a real situação econômico-financeira e administrativa da Prefeitura seja finalmente conhecida.

Com pressa para saber detalhes da máquina administrativa que assumirá em 1.o de janeiro, Vinicius protocolou ofício na Prefeitura na 4.a feira 16, comunicando os representantes dele para essa transição; a resposta de Daniel veio somente hoje. Os indicados do futuro prefeito foram: o advogado Rafael Takamitsu (coordenador), o servidor público Rodrigo Paganini, o vereador e vice-prefeito eleito Rogerinho e a médica Paloma Libanio Nunes; Daniel indicou Levi Gomes (chefe de gabinete), Ramiro Bonfietti (secretário da Fazenda), Alysson Souza e Silva (advogado) e Cassinho (secretário da Administração).

Questionado por HORAH sobre a supervisão geral dos trabalhos de sua parte, Vinicius respondeu que ele mesmo estará à frente de tudo, absorvendo as informações e tomando as decisões para nortear as ações emergenciais do novo governo. Além da Saúde, pontuada como prioridade absoluta por causa das intermináveis filas de espera por consultas, exames e cirurgias, outra preocupação grande do time de Vinicius é com o endividamento municipal, estimado entre R$ 1,5 bilhão e R$ 1,8 bilhão.

Nesse momento, porém, a maior expectativa fica por conta do agendamento da data para a primeira reunião entre as equipes de transição. Consultado na manhã de hoje sobre a questão, o vice-prefeito eleito Rogerinho informou que ainda não foi falado nada a esse respeito, mas que espera que seja marcada na semana que vem. “Vamos aguardar, mas precisa acontecer logo, com certeza”, comentou. Além de integrar a equipe de transição, Rogerinho é cotado para também compor o secretariado de Vinicius.

HORAH – Informação é tudo