De volta – APÓS ATAQUE DE ONÇA, BOSQUE DE MARÍLIA SERÁ REABERTO NESTA 4ª FEIRA

O Bosque Municipal de Marília será reaberto ao público nesta 4ª feira (30), depois de permanecer fechado desde a manhã do sábado (26), quando foi constatado o ataque de uma onça a uma avestruz mantida em cativeiro. Profissionais da Secretaria do Meio Ambiente, instalada no local, tomaram a decisão na tarde de hoje.

O horário de visitação, porém, será encurtado: das 6h às 18h, passará agora a ser das 8h às 17h30. Tudo para fugir dos “hábitos noturnos de caça de uma onça”, segundo nota distribuída pela Prefeitura. A decisão foi tomada em conjunto com a Polícia Ambiental, também com sede no Bosque.

ALERTA – Diz a nota, ainda, que os policiais estão “em alerta” e investigam o ataque à avestruz com auxílio de especialistas da ONG Mata Ciliar de Jundiaí, SP. A espécie de onça ainda não foi identificada, mas tudo leva a crer se tratar de uma parda (FOTO), já avistada nas imediações. Até que as investigações sejam concluídas, a Polícia Ambiental orienta a população a evitar as imediações do Bosque no período noturno.

  • Ferimentos na avestruz foram concentrados no pescoço, exigindo cirurgia de reconstrução do esôfago (FOTO: Prefeitura Marília)

AVESTRUZ – Enquanto isso, a avestruz atacada se recupera sob cuidados de equipe veterinária do Meio Ambiente. A ave foi submetida a cirurgia de reconstrução do esôfago e, apesar da gravidade dos ferimentos, reage bem.

HORAH – Você sabe das coisas