Decidido – CÂMARA CASSA PREFEITO DE CATANDUVA E VICE VAI ASSUMIR

Macchione foi à Câmara, se defendeu, mas perdeu: 10 votos pela cassação e vice vai assumir Prefeitura (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

A Câmara de Catanduva, região de Rio Preto, cassou o mandato do prefeito Afonso Macchione (PSB) nesta 2ª feira (27), por infração político-administrativa. Por 10 votos a 3, os vereadores acataram parecer da comissão processante que acusou o prefeito de usar ônibus e motoristas da Prefeitura para o transporte coletivo entre o final de 2018 e início deste ano. O decreto para afastamento imediato de Macchione será publicado amanhã.

Macchione compareceu à sessão, fez uso da tribuna para afirmar que não cometeu nenhuma irregularidade e, por fim, ante o clima pesado contra ele, disse que deixaria o cargo “de cabeça erguida”. “Usamos os ônibus e não escondemos de ninguém. Podem me cassar, não tem problema”, declarou, afirmando nunca ter tido o respaldo da Câmara.

Os veículos da Educação foram usados para transporte coletivo quando venceu o contrato com empresas de ônibus na cidade. Hoje, o transporte é feito por meio de contrato emergencial. Com o afastamento de Macchione do cargo, assume a vice Marta do Espírito Santo Lopes (MDB).

Decisão da Câmara será publicada amanhã, quando a vice-prefeita assumirá o cargo no lugar de Macchione (FOTO: Reprodução Doc. Oficial)

HORAH – Você sabe das coisas