Drama – MENINO AUTISTA ACUSA ADOLESCENTE DE ABUSAR DELE EM ABRIGO

Um adolescente de 17 anos, que é autista e esquizofrênico, está sendo acusado de abusar sexualmente de menino de 8 anos, também autista, em abrigo de Bauru. Por força do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nomes dos envolvidos e da própria instituição estão sendo mantidos em sigilo. A polícia investiga o caso.

O abuso teria acontecido dia 17 e, no dia seguinte, o menino relatou o ocorrido à avó materna, que foi visita-lo no abrigo (ela não tem a guarda da criança por não dispor de condições para cria-lo). A direção da instituição alegou ter câmeras que não constataram nada e que o adolescente nega os fatos

Levado à polícia, o abuso também não foi confirmado por exame de corpo de delito a que o menino foi submetido. Porém, a avó alega que ele está traumatizado e ficou com dificuldade para andar, tamanha a agressão sofrida. Dia 21, por precaução, o menino foi transferido de abrigo. Segundo a avó, a mãe do menino está presa e o pai é dependente químico – ou seja, um drama familiar sem fim.

(c/ informações JCNet)

HORAH – Você sabe das coisas