Decidido: servidores da Câmara terão reajuste salarial de 10%

Vereadores e o presidente Nascimento negociaram diretamente com representantes dos servidores da Câmara (FOTO: Will Rocha/Câmara de Marília / Reprodução)

Reunião entre o presidente da Câmara Eduardo Nascimento, os vereadores Nardi e Galete e representantes do sindicato dos servidores do Legislativo decidiu o reajuste dos funcionários em 10%. Projeto com o índice acordado entre as partes será votado na próxima sessão, 2.a feira (17). “Só o acumulado da inflação ficou na casa dos 24%. Então fizemos o estudo de impacto financeiro e decidimos que a recuperação das perdas seá gradativa, oferecendo agora 10%, que é o que está ao nosso alcance”, justificou Nascimento.

Presidente do sindicato, Fernando Muta disse que a categoria ficou satisfeita com o índice e que a negociação “foi justa e transparente”. Nascimento disse que respeitou “os cofres públicos” e que o reajuste “é um direito dos servidores” do Legislativo. Segundo o sindicato, o acumulado da inflação de 2019, 2020 e 2021 (quando os salários ficaram congelados por causa da pandemia) ficou em 24,57%. “Ano passado o reajuste foi de 4%, mas a alíquota previdenciária aumentou 3%, ou seja, nossa reposição foi de apenas 1%”, ressaltou Muta.

A negociação com o presidente Nascimento foi enaltecida pelo sindicalista. “Entendemos que a possibilidade de recuperação de perda salarial deve ser gradativa”, falou, acrescentando que os 10% “já eliminam metade da defasagem salarial”.

HORAH – Informação é tudo