- ELA PEDIU EMPREGO À MESMA EMPRESA ONDE TRABALHA A MAIORIA DOS FAMILIARES, EM PROMISSÃO; E VIRALIZOU
Ela tem 101 anos, está lúcida, forte e tem e uma disposição incrível. Com esse currículo pessoal e outro profissional, dona Maria Cardoso surpreendeu a própria família ao pedir emprego em um frigorífico de Promissão, região de Lins. Por que trabalhar a essa altura da vida? Dona Maria tem a resposta na ponta da língua: “Quero ser independente pra comprar meu vinho e carne pra fazer um churrasquinho (risos)”.
Foi essa a explicação que ela deu às netas e bisnetas, a quem pediu ajuda para fazer o currículo mandado ao frigorífico. E a situação de dona Maria viralizou quando uma funcionária da empresa postou cópia do currículo nas redes sociais, acompanhada da seguinte legenda: “Uma lição de coração, força e independência para todas nós”.
A maioria dos familiares de dona Maria trabalha na mesma empresa, inclusive a bisneta Pâmela Gomes, 32 anos, que é analista de administração pessoal. Ela contou que a bisavó pede para trabalhar faz tempo e que na hora de fazer o currículo, falou: “Fia, coloca que eu quero trabalhar no escritório, porque a vó não vai aguentar”.
Dona Maria Cardoso é baiana e já trabalhou muito na vida, na roça e em casa. Há pouco tempo ela operou catarata nos olhos pra voltar a enxergar bem. A família toda foi criada em Promissão. Segundo Pâmela, a bisavó “ama passear e participar das reuniões de família”, mostrando que apesar de centenária, ela continua ativa e plena de vida.
HORAH – Você sabe das coisas