Dramático: goleiro Caniato dá show nos pênaltis, mas XV de Jaú não passa pelo CRB

Enquanto aguardavam as cobranças de pênaltis, jogadores do CRB, de vermelho, e do XV, de branco, se concentraram com seus grupos (FOTO: Dr. Edion Fagnani Jr/ HoraH)

Foi dramática a cobrança de pênaltis após empate no tempo regulamentar entre XV de Jaú e CRB de Alagoas na noite desta 6.a feira 12, no estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão. Mais uma vez diante de grande torcida, o XV duelou de igual para igual com o time alagoano, mas teve baixíssima eficiência nos pênaltis, acabou derrotado por 3 a 2 e foi eliminado da Copinha 2024 na 2.a fase da competição.

Torcedor foi um show à parte em todos os jogos do XV na Copinha (FOTO: Rodrigo Dalla/Reprodução)

As cobranças começaram pelo XV, que perdeu a primeira, terceira e quarta batidas, convertendo a segunda e a quinta. O goleiro Caniato do XV de Jaú brilhou, pegou três cobranças (duas que valeram e outra que foi anulada) e sofreu três gols. A última cobrança foi do CRB, que marcou e festejou a classificação, para decepção dos torcedores quinzeanos.

No intervalo do jogo o capitão do CRB, Wallace, resumiu o 1.o tempo: “Sabíamos que o jogo seria muito cadenciado e de muita estratégia”; Marcos, do XV, falou que a equipe jauense também tinha a percepção de que a partida “seria truncada”. No 2.o tempo foi a mesma coisa, com algumas poucas chances de gol de ambos os lados, mas com ritmo menor do que na etapa inicial de jogo.

Após a classificação à próxima fase da Copinha, agora o CRB vai enfrentar o Fortaleza no Jauzão no próximo domingo 14, conforme já definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Também nesta 6.a feira, o Fortaleza derrotou o Internacional de Porto Alegre por 4 a 0 em Assis, à tarde.

HORAH – Informação é tudo