E agora? – FALSAMENTE ACUSADO DE FURTO E EXPOSTO EM VÍDEO, TRABALHADOR FAZ B.O. E PEDE INVESTIGAÇÃO

Imagens divulgadas sem o cuidado necessário, quando vistas por inteiro, mostram Emerson chegando, estacionando e, depois, saindo com a própria moto (FOTO: Reprodução)

Marília – Um vídeo divulgado nas redes sociais e até publicado por alguns veículos de comunicação provocou um transtorno na vida do maitre Emerson Roberto Aguiar, de 46 anos, bastante conhecido pelo trabalho prestado há décadas em restaurantes de Marília. As imagens sugeriam ser ele o autor do furto de uma moto, na Av. Tancredo Neves, imediações da Rua 9 de Julho e do Terminal Urbano, no Centro.

Na verdade, Emerson foi confundido com o ladrão ao ser filmado saindo com a própria moto na Av. Tancredo Neves. O vídeo foi espalhado nas redes sociais no começo da semana e, de lá para cá, a vida do maitre virou do avesso. Quem divulgou o vídeo não atentou para alguns detalhes que inocentam Emerson. Por exemplo: a moto dele é diferente da que foi furtada (trata-se de uma CB 500cc, quando a furtada é de 250cc) e as imagens completas mostram quando ele chega, estaciona e, 2 horas depois, dá partida e sai com a própria motocicleta.

Acompanhado de amigos e bastante abalado, Emerson foi à polícia e registrou B.O. para determinar uma investigação sobre o que de fato aconteceu, quem divulgou o vídeo e as acusações e até ameaças que recebeu nesse período. “Só quero tocar minha vida, trabalhar, ter tranquilidade”, declarou o maitre ao site Giro Marília. Emerson tem quase 30 anos de registro em carteira – ou seja, é um trabalhador.

HORAH – Você sabe das coisas