Economia e Emprego – PROCESSADORA DE AMENDOIM RECEBE MAIS DE 2.000 CURRÍCULOS: RETOMADA DAS ATIVIDADES

Unidade da Brumau em Marília, que anunciou retomada das atividades para janeiro (Felipe Barduchi/O Dia / Reprodução)

Depois de 9 meses com operações suspensas, a Brumau Comércio de Óleos Vegetais anuncia retomada das atividades em janeiro de 2020 para beneficiamento de amendoim. A paralisação se deu por falta de produto para processamento, quando a empresa contava com 60 funcionários. Agora, prevê a contratação de 70 e já havia recebido mais de 2.000 currículos até a 2ª feira (25), por e-mail.

As informações são do jornal O Dia de Marília. Dentre as funções, estão analistas de laboratório, coordenador e ajudante de produção, operador de caldeira e outros. A Brumau fica no Distrito Industrial I, Zona Norte, onde antes funcionava outra fabricante de alimentos, a Yoki, e tem capacidade instalada para processar até 4,2 milhões de sacas de amendoim.

Além de Marília e Rancharia, na Nova Alta Paulista, a empresa também possui unidades de processamento em Taquaritinga e Catanduva. Ao todo, conta com 500 funcionários. Em Marília, a Brumau está presente desde fevereiro de 2017 – a empresa limpa e trata os grãos de amendoim tanto para o mercado interno quanto para exportação.

HORAH – Você sabe das coisas