Economista e rádio são condenados a indenizar prefeita por danos morais

Jornalista e economista Cafeo e a prefeita Suéllen: condenação judicial (FOTOS: Reprodução web)

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) ganhou em 1.a instância ação de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil contra o jornalista e economista Reinaldo Cafeo e a Rádio 96FM de Bauru. A sentença da juíza Carolina Dionísio, da 2.a Vara do Juizado Especial Civil saiu na 2.a feira 15. A defesa de Cafeo disse que vai recorrer; o advogado da prefeita falou que a sentença é sinal de que “condutas machistas e desrespeitosas devem ser repudiadas e punidas”.

Em julho de 2023, Cafeo comentava proposta da Prefeitura para conclusão da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, com pedido de concessão para a iniciativa privada, quando comparou Suéllen a uma “ninfeta no prostíbulo”. O argumento público era um estudo técnico da FIPE sobre a obra, ocasião em que o economista disse que a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas “não é dona da verdade”, emendando a frase sobre a prefeita.

Posteriormente, Cafeo se desculpou pelo termo utilizado e disse que havia sido ‘tirado do contexto’. Nas redes sociais, Suéllen repudiou a atitude do economista, mostrou-se indignada e falou que o comentário havia sido “discrepante” e “desrespeitoso”. Além da indenização, a juíza fixou juros de mora de 1% ao mês caso o valor não seja pago após a condenação em definitivo.

HORAH – Informação é tudo