Eleições – TROCA DE PARTIDOS CONTINUA AQUECIDA; veja quem foi e quem pode ir

Corrida eleitoral começou e troca de partidos está aquecida em Jaú (FOTO: Ac24HORAS/Reprodução)

Em tempos de quarentena do coronavírus, a política foi rebaixada ao 2º plano. Mas não parou em Jaú, evidentemente. A janela partidária está aberta e segue até 4 de abril, 6 meses antes das eleições de outubro deste ano, quando serão eleitos os novos vereadores e o prefeito de cada cidade. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, consultada, já avisou que os prazos são legais e não vão mudar (lei 9.504/1997, Art. 9, caput).

Na noite desta 4.a feira (25), a filiação do vereador Moretti ao PSL, com o presidente da legenda na cidade, Atilinho Gasparotto; abaixo, filiação recente do médico Paulo de Tarso, pré-candidato a prefeito pelo PSL — na foto, Pedro Zafra (secretário partidário), Atilinho, Franque Oliveira (vice-presidente), Eduardo Ronchesel e, sentado à direita, o presidente estadual do partido, deputado federal Júnior Bozzella, em Santos, SP (FOTO: Divulgação PSL)

TROCAS – Resumo: as articulações políticas até perderam ritmo, mas não pararam. Vereadora Vivian Soares, antes no PSB, já anunciou filiação ao Republicanos; Dr. Segura, tradicionalmente no PTB, migrou para o MDB no dia 18; na noite desta 4ª feira (25), Maurílio Moretti, que era do Patriotas, filiou-se ao PSL com as bênçãos do presidente da executiva municipal do partido, o ex-vereador Atílio Gasparotto, o Atilinho. Moretti é um dos cogitados como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que deve ser liderada pelo médico e ex-vereador Paulo de Tarso.

Vereador Tuco, neto do falecido e lendário ex-prefeito Waldemar Bauab, cotado para vice na chapa de Ivan Cassaro (abaixo) à Prefeitura de Jaú: filiação partidária deve ser anunciada até o fim desta semana (FOTOS: Reprodução)

TUCO – Há outras transferências aguardadas, entre as quais do vereador Tuco Bauab. Por insurgir contra o criticado governo de Rafael Agostini, ele acabou expulso do MDB e deve filiar-se a outra legenda entre amanhã e 6ª feira (27). O destino mais provável é o PL, mas não se descarta o PSD do empresário e pré-candidato a prefeito Ivan Cassaro. Aliás, Tuco é cogitado pré-candidato a vice na chapa de Cassaro.

Luiz Henrique Chupeta está entre os vereadores que devem trocar de legenda: oposição ao atual governo é caminho mais provável, segundo apurou HORAH (FOTO: Divulgação CMJ)

QUEM MAIS – Outros que podem migrar de legenda são: Toninho Masson (MDB), Roberto Carlos Vanucci (PSB), Chupeta (PSDB), Argentil Cato (PSC), Denilson da Vistoria (PHS) e Fernando Barbieri (PSB). Como se vê, com ou sem quarentena a vida política segue seu curso, cumpre seus prazos e continua mais aquecida do que nunca.

HORAH – A verdade dos fatos