Em caixão lacrado e sem velório, dono de ferro velho será sepultado nesta 5.a feira

Seu Heitor foi morto dentro de casa, onde se comenta que guardava 'muito dinheiro' (FOTOS: Reprodução)

O corpo do comerciante de ferro velho Heitor Bueno Filho, de 79 anos de idade, será sepultado às 8h30 desta 5.a feira 21, no cemitério de Jaú. Em caixão lacrado, seu Heitor, como era conhecido, não terá velório por causa do adiantado estado de decomposição do corpo. As informações foram confirmadas pelo serviço funerário.

Após suspeitas da vizinhança, seu Heitor foi encontrado morto dentro de casa, nas imediações do Campo Municipal, onde mantinha o ferro velho. De acordo com informações da polícia, o idoso tinha o hábito de guardar dinheiro em casa, o que provavelmente atraiu quem invadiu o imóvel, agrediu o comerciante na cabeça com uma barra de ferro e sumiu com os valores — não se sabe ainda quanto, mas estima-se que fosse algo bem expressivo. Celular e outros aparelhos que geralmente chamam a atenção de usuários de drogas nesse tipo de situação foram deixados no imóvel.

O corpo do seu Heitor foi encaminhado para o IML Jaú no final da manhã e liberado para o serviço funerário às 16h, sem nenhuma condição de ser velado. Havia ferimentos na cabeça e na nuca do comerciante, que estava com o rosto muito inchado e escurecido. A perícia foi acionada para recolher evidências no imóvel e a Polícia Civil assumiu as investigações do caso, na tentativa de identificar quem matou seu Heitor. Acredita-se que ele tenha sido morto na 2.a feira 18 e encontrado somente hoje.

CAMPO MUNICIPAL – Ainda não há qualquer evidência segura nesse sentido, mas como o Campo Municipal está abandonado há mais de três anos e foi invadido e destruído, passou a ser ocupado por moradores de rua e os chamados ‘nóias’, como a população costuma identificar os usuários de drogas. Uma das linhas de investigação aponta justamente para essas pessoas como possíveis responsáveis pela morto e roubo do seu Heitor.

HORAH – Informação é tudo