Equipes de coleta de lixo são ampliadas para regularizar serviço afetado pela chuva

Equipes de coleta foram reforçadas para não deixar lixo para trás, após chuvarada (FOTO: Divulgação)

A chuvarada que caiu em Marília do sábado à 2.a feira passada, respectivamente do dia 13 ao 15, acabou atrasando a coleta do lixo doméstico principalmente em bairros das zonas Oeste e Norte. Para regularizar a programação do serviço, a Secretaria de Limpeza Pública aumentou em 50% o número das equipes que fazem a coleta. A informação foi divulgada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura.

Os bairros atendidos são: Jardim Cavalari, Jardim Primavera, Edson Lima, Altos do Palmital, Figueirinha, Primavera e Parque Industrial. “Os caminhões tiveram dificuldade para descarregar e acabaram ficando até cinco horas parados no aterro, o que atrasou a coleta, principalmente nos primeiros dias da semana”, disse Fernando Oliveira Paes, secretário responsável pela coleta.

As equipes estão trabalhando em ritmo acelerado desde a tarde da 3.a feira 16, esticando o serviço inclusive na madrugada, para regularizar a coleta em todos os bairros que foram afetados. O objetivo é recolher todo o lixo que eventualmente tenha ficado para trás por causa da dificuldade criada pela chuva intensa.

HORAH – Informação é tudo