Escândalo na Saúde: secretária estará frente-a-frente com vereadores, mas sem imprensa

A pedagoga Ana Paula, titular da Saúde em Jaú: e agora? (FOTO: Reprodução redes sociais)

Depois da enxurrada de denúncias de escândalos de corrupção na Secretaria da Saúde de Jaú, com pagamentos superfaturados de horas-médicas e plantões, recibos supostamente falsos, contratações fraudulentas e outras irregularidades apoiadas em “oito mil páginas de documentos analisados” pelo gabinete do vereador Mateus Turini (PDT) e tornadas públicas a conta-gotas, nas últimas três sessões da Câmara, finalmente a secretária Ana Paula Rodrigues deverá ficar frente-a-frente com os vereadores nesta 4.a feira 19.

Antes de estourar denúncias, vereador Mateus tomou o cuidado de ir à cidade de Tietê, em busca da sede da Daher e Mansur, que possui contratos de mais de R$ 17 milhões com a Prefeitura de Jaú: “portinha sem ninguém” (FOTO: Arquivo pessoal/Mateus Turini – Reprodução HoraH)

Apesar da gravidade das acusações já levadas à PF, MPF e Justiça, inclusive com pedido de afastamento imediato da secretária e da adjunta Mariana Andrade dos Santos, que é sobrinha do prefeito Ivan Cassaro (PSD), quebra do sigilo telefônico deles todos e dos representantes das empresas Daher e Mansur, de Tietê, e Archangelo, de Orlândia, que mantém contratos de mais de R$ 30 milhões com a Prefeitura de Jaú para fornecer mão de obra médica, até agora ninguém se manifestou oficialmente. Ana Paula e Mariana se limitaram a registrar B.O. por calúnia contra Mateus; Ivan manteve-se calado.

Nesta 3.a feira 17, a pedagoga Ana Paula esteve na Câmara para atender convocação da Comissão de Saúde e prestar esclarecimentos sobre os fatos, mas somente o presidente, médico Dr. Segura, e os membros Luiz Henrique Chupeta e Marcelo Bezerra puderam falar com ela; assessores foram proibidos, bem como gravações, fotografias e imprensa. Ante a queixa de que ao menos o denunciante Mateus deveria ter a oportunidade de confrontar a secretária, um encontro foi marcado para amanhã.

“A Comissão de Saúde da Câmara Municipal convida os Srs. Vereadores para a reunião com a Secretária Municipal de Saúde e com a empresa Daher e Mansur, que acontecerá dia 19/06/24, às 10h, no Salão Nobre desta Casa de Leis”, diz convite distribuído aos 17 vereadores jauenses. “Espero que respondam aos meus questionamentos de maneira clara e objetiva e, principalmente, que apresentem as provas que prometeram, quando afirmaram que eu fiz denúncias falsas”, declarou Mateus ao HORAH, ansioso para o encontro de amanhã.

Logo após a reunião, Mateus Turini estará participando ao vivo do programa HORAH Notícia Jaú pela rádio Pérola FM 96,5, portal horahnoticia.com.br, Facebook, YouTube, Instagram e página Vem Pra Rua (do Magesto). Não perca, a partir das 11h30 desta 4.a feira 19.

HORAH – Contra fatos não há argumentos