Espanou – ZÉ LUIZ RENUNCIA À 4ª SECRETARIA DA CÂMARA APÓS TROMBAR COM MARCOS REZENDE

Zé Luiz voltou a atritar com presidente Rezende e decidiu "tirar o time de campo" (FOTO: Reprodução TV Câmara)

“A Presidência da Câmara (…) só tem a lamentar”, resume nota divulgada pela assessoria de imprensa do Legislativo de Marília nesta 3ª feira (22), após receber pedido de renúncia do vereador Zé Luiz Queiroz, do cargo de 4º secretário da Mesa Diretora no biênio 2019/20. Ele alegou “absoluta incompatibilidade com a forma como a presidência vem conduzindo os trabalhos” na Câmara, “com reiteradas atitudes antidemocráticas”.

Em sua conta no Facebook, Zé Luiz escreveu que “a insatisfação com a gestão é grande” e, diante disso, “melhor tirar o time de campo”. Zé Luiz é do PSDB, mesmo partido do prefeito Daniel Alonso, mas os dois seguem caminhos políticos opostos há meses – tal qual o outro tucano na Câmara, vereador Delegado Damasceno.

Rezende diz em nota que “é preciso respeitar a vontade da maioria” e nega autoritarismo na presidência do Legislativo (FOTO: Reprodução TV Câmara)

OUTRO LADO – A nota da Câmara ressalta que o presidente Marcos Rezende (PSD) tem conduzido os trabalhos com “democracia, diálogo e obediência às normas regimentais”, e atribui a renúncia de Zé Luiz ao fato de ter sido “voto vencido” na Comissão de Finanças e Orçamento, em relação à tramitação do projeto que autoriza o Executivo a contrair empréstimo de R$ 23 milhões. Acrescenta que isso não deveria ser “motivo para renúncia, uma vez que todos somos adultos, (…) eleitos democraticamente (…) e temos o dever de respeitar a vontade da maioria”. Durante a sessão da 2ª feira (21), Zé Luiz e Rezende se estranharam várias vezes por causa do projeto, que resultou na renúncia protocolada hoje.

HORAH – Você sabe tudo