“Estou tranquilo, sem desespero por mandato”, diz Dr. Nechar, suplente de Ivan Negão

Com a decisão do TRE, Dr. Nechar continua na Câmara (FOTO: Reprodução)

Com o falecimento nesta 5.a feira (5) do vereador Ivan Negão, o primeiro suplente Dr. Nechar deve ocupar a vaga deixada por ele na Câmara Municipal de Marília. “Estou tranquilo, sem desespero por mandato”, disse o médico, ex-deputado federal, ex-vereador e atual secretário da Saúde, quando questionado sobre a possibilidade de estar impedido de assumir o cargo por ter se desligado do PSB por um período. O comentário se espalhou nas redes sociais, mas Dr. Nechar garantiu que está “devidamente filiado ao PSB” e até mostrou o diploma de suplente de vereador outorgado pela Justiça Eleitoral.

Dr. Nechar culpou o próprio partido em Marília por ter se desligado da legenda após as eleições de 2020. Ele justificou dizendo que “não cumpriram a promessa de apoio financeiro” na campanha, numa época em que atravessava “uma situação muito difícil” e que teria ficado sem condições de tocar a campanha, financeiramente. “Não moveram uma palha pra me ajudar. Daí, decidi me afastar”, declarou ao Jornal do Povo. O médico garante que a pedido da direção estadual do PSB, acabou voltando.

Ivan Negão exercia o primeiro mandato de vereador (FOTO: Câmara Municipal de Marília)

NEGÃO – Na madrugada de hoje, a cidade foi surpreendida pela notícia do falecimento do vereador Ivan Negão, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Ele cumpria o primeiro mandato, para o qual se elegeu com 1.606 votos, tinha 42 anos, era líder comunitário, casado e pai de duas filhas. A direção da Câmara, os colegas de vereança, amigos, entidades e o prefeito Daniel Alonso se manifestaram em condolências à família.

HORAH – Informação é tudo