ETE VARGEM LIMPA: EXECUTIVO PREPARA LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE NOVA CONSTRUTORA

A Câmara Municipal de Bauru promoveu uma Audiência Pública nesta terça-feira (10/8), para apresentação do status e do cronograma de obra e financeiro. (Foto: Assessoria de Imprensa CMB)

A Câmara Municipal de Bauru promoveu uma Audiência Pública nesta terça-feira (10/8), para apresentação do status e do cronograma de obra e financeiro, apresentação dos projetos pendentes e atualização de quantitativo de aditivos aprovados e em análise referente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa.

O encontro foi uma iniciativa do vereador Mané Losila (MDB) e contou com a presença dos parlamentares Guilherme Berriel (MDB) e Chiara Ranieri (DEM), que conduziu os trabalhos no Plenário.

A audiência contou ainda com a presença, por videoconferência, do secretário municipal de Obras, Leandro Dias Joaquim; do engenheiro gestor e fiscal do contrato pela Prefeitura de Bauru, Elinton Lopes; do engenheiro Paulo Garbelotti, da Secretaria de Planejamento; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, Marcos Saraiva, e da diretora de Assuntos Jurídicos, Aline Rodriguero Dutra.

Apresentação

No início da Audiência Pública, Leandro Joaquim informou aos presentes que o contrato que a Prefeitura Municipal mantém com a construtora COM Engenharia será encerrado no início de setembro, quando será feito outro processo licitatório. De acordo com o secretário, até agora, 18% dos 25% de aditivos permitidos na obra já foram feitos.

Leandro informou ainda que a equipe do Executivo fez visitas a duas ETEs em Marília, a fim de conhecer o sistema já utilizado e os imbróglios enfrentados na construção destas estações. O secretário destacou a entrega de 1.400 projetos com correção e complementações.

De acordo com o secretário, o projeto de construção de uma subestação de energia, necessária para o funcionamento da ETE, também já foi contratado. Joaquim destacou a complexidade da obra e o alto gasto de energia que a estação representará aos cofres públicos, quando estiver em pleno funcionamento.

HORAH – Você sabe tudo