Ex-aluno ataca professores em escola alegando bullying sofrido há 10 anos

PM apreendeu armas que eram usadas pelo homem no ataque na escola (FOTO: Divulgação/Polícia de Ipaussu)

Thiago Ricardo, 22 anos, está preso em flagrante acusado de lesão corporal e tentativa de homicídio contra professores de escola na área central de Ipaussu, cidade na região de Ourinhos. Ao menos duas pessoas foram feridas a faca e outra feita refém durante o ataque à escola. Depois de contido e preso, o homem alegou que agiu motivado por suposto bullying que teria sofrido há 10 anos quando estudava em outra escola da cidade.

O alvo dele seria a diretora da escola invadida, que anteriormente trabalhava no local onde ele diz ter sofrido bullying. Armado de duas facas e um simulacro de arma de fogo, o homem foi à escola, pediu para usar o banheiro e quando o porteiro foi apanhar as chaves, visto que a unidade está atualmente sem aulas, ele aproveitou para invadir o prédio. Thiago feriu no braço a vice-diretora Luciene de Lemos, socorrida à Santa Casa de Ipaussu, e a professora Bia Bello, que foi esfaqueada nas costas, teve de ser transferida para Ourinhos e recebeu uma transfusão de sangue; professor Danilo Apolinário tentou deter o rapaz e acabou feito refém.

A PM foi acionada e cercou a escola. Thiago se rendeu após breve negociação com os policiais, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a CPJ de Ourinhos, onde foi mantido preso. A polícia investiga o caso, registrado na noite da 4.a feira (14). Em nota, a Secretaria da Educação lamentou o ocorrido e disse que no momento não havia estudantes na escola.

HORAH – Informação é tudo