Ex-chacrete Rosely Dinamite, que sofreu paralisia facial, morre em Borborema aos 71 anos

Ex-chacrete Rosely Dinamite estava com 71 anos, morando em Borborema, região de Ibitinga (FOTO: Reprodução/TV Record)

Está sendo velada nesta 2.a feira 11 e será sepultada às 9h de amanhã, no cemitério municipal de Borborema, a 33 km de Ibitinga, o corpo da ex-chacrete Rosely Dinamite. Roseli Aparecida de Araújo, ex-dançarina e assistente de palco dos famosos programas do Chacrinha nas décadas de 1970 e 1980, estava com 71 anos e morava em Borborema desde que interrompeu a carreira artística por causa de uma paralisia parcial do rosto.

A ex-chacrete no auge da fama, no programa do Chacrinha: famosa pela beleza (FOTO: Reprodução web)
Geraldo Luiz fez programa dedicado à ex-chacrete na Rede Record, quando esteve em Borborema (FOTO: Reprodução/TV Record)

Além de Chacrinha, ela também trabalhou nos programas do humorista Carlos Aguiar e de Raul Gil e ficou conhecida entre os artistas da época. Mais recentemente, Rosely Dinamite foi tema de programa especial do apresentador Geraldo Luiz no extinto Domingo Show da Rede Record. Ele esteve em Borborema, localizou e entrevistou Rosely e colocou no ar depoimentos de artistas como os cantores Odair José e Nahim, enaltecendo a alegria e a beleza da ex-chacrete.

Com o rosto torto por causa da paralisia facial e sem emprego, Roseli acabou deprimida e na miséria, chegou a morar na rua e por fim decidiu mudar-se para o interior, na cidade em que tinha familiares. Quando chegou a Borborema, mesmo decadente, virou sensação na cidade por se tratar de uma ex-chacrete. Mas nunca mais atuou no mundo artístico e acabou no anonimato, até o falecimento nesta 2.a feira. A família não divulgou a causa do óbito.

HORAH – Informação é tudo