Fim de papo – TAROCO ACEITA ACORDO E AÇÃO POR AMEAÇA A PREFEITO É EXTINTA

Revolver na cintura do então candidato a vereador Taroco (FOTO: Reprodução/Jornal do Povo)

Acusado durante a campanha eleitoral de 2020 de ameaçar o prefeito Daniel Alonso, que era candidato à reeleição, cabo PM Renato Taroco aceitou acordo de prestação de serviços à comunidade por três meses. Com isso, extingue-se a ação. A proposta foi formulada pelo promotor de Justiça Gilson Augusto da Silva na audiência de conciliação realizada na última 6ª feira 10.

Após Taroco aceitar o acordo, a pena alternativa foi substituída pelo pagamento de R$ 522, o que foi homologado pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal do Fórum de Marília, Fabiano da Silva Moreno. Atualmente o policial presta serviços e mora em Oscar Bressane, distante 40 quilômetros de Marília.

Taroco, agora cabo da PM de Oscar Bressane: acordo judicial (Foto: Divulgação)

COMO FOI – A ameaça reclamada por Daniel aconteceu quando Taroco era candidato a vereador na chapa liderada pelo ex-prefeito Camarinha, que perdeu a eleição e ainda teve os votos anulados pela Justiça. Em 11/11, poucos dias antes da eleição, Daniel acompanhava serviço de troca da iluminação na Av. das Esmeraldas, quando Taroco apareceu e passou a filma-lo com o celular. Em seguida, o policial teria feito cobranças em tom áspero ao prefeito e, ao erguer o braço para filmar, expôs revólver que carregava na cintura. Houve discussão entre um assessor do prefeito e o candidato a vereador, e o caso registrado em B.O. na CPJ.

  • c/ informações Jornal do Povo/Marília

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO