Finalmente – GINÁSIO DE ESPORTES ADAPTADO VAI ACOLHER MORADORES DE RUA

Ginásio Dr. Neves recebeu divisórias para criação de cabines de acolhimento de pessoas contra o frio (FOTO: Reprodução)

No meio da segunda grande frente fria do ano, que derrubou as temperaturas para até 8 graus nas madrugadas, a Prefeitura de Jaú finalmente passa a oferecer abrigo temporário para pessoas em situação de rua e animais de estimação pertencentes a elas. O ginásio de esportes Dr. Neves, no Centro, foi adaptado com divisórias em forma de cabines individuais para garantir acolhimento sem risco de propagação do coronavírus. Abrigo vai funcionar desta 5ª feira (28) ao dia 31/8, sempre a partir das 19h.

O local é o mesmo usado nos anos anteriores e que chegou a ser descartado pela Secretaria da Assistência Social, que pretendia “um lugar mais adequado” em época de pandemia. O abrigo oferecerá banho, jantar e pernoite. Cada pessoa terá direito a um kit com lençol, cobertor, toalha e produtos de higiene pessoal. Equipe multiprofissional da secretaria vai atuar no abrigo, em escala de plantão, com psicólogos, merendeiras, assistentes sociais, motoristas e auxiliares de serviços diversos.

A população jauense poderá contribuir com doação de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão recebidos no próprio ginásio Dr. Neves, diariamente, das 19h às 21h. Apesar do início das atividades do abrigo, equipes da secretaria continuarão percorrendo as ruas à noite para fornecer máscaras de proteção facial, refeições e cobertores a moradores de rua que rejeitam o acolhimento.

HORAH – Você bem informado