Gripe – MUNICÍPIOS RECEBEM NOVAS REMESSAS DE VACINA; Jaú continua sem

Vacina imuniza somente contra a gripe Influenza, não contra o coronavírus, mas procura é imensa (FOTO: Reprodução)

Secretário da Saúde de Marília anuncia vacinação em casa para idosos e, em breve, vacina sem a pessoa descer do carro

Estoques de vacinas contra a gripe foram repostos em Marília e Bauru, conforme apurou HORAH. As novas doses chegaram no final da 3ª feira (24), permitindo a retomada da vacinação de idosos e profissionais da Saúde, que são públicos-alvo dessa 1ª etapa da campanha. Ela vai até 16/4, quando se iniciará a 2ª etapa, para professores, forças de segurança e portadores de doenças crônicas (asma, diabetes, cardiopatias etc.).

O advogado Ricardo Mustafá, secretário da Saúde de Marília: novidades para vacinar contra a gripe (FOTO: Reprodução)

NOVIDADES – Em Marília, o secretário da Saúde Ricardo Mustafá disse que chegaram mais 12.400 doses da vacina contra o Influenza (protege contra os tipos A, H1N1 e B). “Pedimos que as pessoas não tenham pressa, que tenham calma, porque haverá vacina para todas elas”, observou. Ele também anunciou ao HORAH início de vacinação de idosos em casa e, a partir provavelmente da 6ª feira (27), o drive-thru de vacinação, cujo formato ainda está sendo definido na secretaria (geralmente, onde isso é feito, o idoso vai de carro ao posto de saúde e recebe a vacina sem descer do veículo).

BAURU – A Prefeitura de Bauru divulgou a chegada de mais um lote com 21.000 doses da vacina. Agora a cidade tem essa quantidade no estoque, mais as doses remanescentes de cada posto de saúde.

JAÚ – Consultada por HORAH, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaú informou que a Secretaria da Saúde “ainda não recebeu novas doses da vacina”. A expectativa, entretanto, é que elas sejam entregues o quanto antes, para a retomada da vacinação nas unidades de saúde do Município.

HORAH – Você sabe tudo