Nova regra – ‘BOM PRATO’ SERVE MARMITEX; MORADORES DE RUA TAMBÉM SÃO BENEFICIADOS

Daniel, a 1.a dama Selma Regina e assessores foram ao Bom Prato: refeições express (FOTO: Divulgação PMM)

Fechado temporariamente para refeições no salão por determinação do Governo do Estado, o restaurante popular Bom Prato de Marília ganhou serviço express. Ou seja, as refeições estão sendo entregues na porta do restaurante em embalagens descartáveis (marmitex). Só na 3ª feira (24), segundo nota da Prefeitura, foram vendidos 369 marmitex a R$ 1,00 cada um.

O prefeito Daniel Alonso, a 1ª dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), Selma Regina, e a secretária da Assistência Social, Wânia Lombardi, vistoriaram o serviço. O almoço está sendo entregue das 10h30 às 13h30, até o limite de 1.200/dia. “Esse é um programa especial que será de extrema importância para aqueles que dependem diariamente dessa refeição do Bom Prato”, comentou Daniel.

Dentro da nova proposta, as refeições são preparadas em marmitex e os usuários do Bom Prato vão retira-las na porta do restaurante. “Fizemos um controle das filas, distanciando as pessoas para evitar contágio do coronavírus, e está dando muito certo”, esclareceu a secretária Wânia. Pessoas em situação de rua estão sendo abordadas pelas equipes da Assistência Social e recebendo vales-marmitex para retirada no Bom Prato (que fica no Centro, próximo ao Terminal Urbano).

“O que temos notado é menos gente nas ruas. Muitas pessoas voltaram para suas famílias – nós mesmos levamos algumas delas, que estavam fora de casa há anos”, disse Wânia. Ela destacou o fechamento dos bares como fato importante para essas pessoas não ficarem nas ruas, assim como a oferta de esmolas, dada a queda brusca do movimento urbano por causa da quarentena imposta pelo coronavírus. “Estamos nos preparando para o pior, no sentido de armazenar e distribuir alimentos, mas por enquanto a situação está sob controle”, finalizou a secretária.

HORAH – Você bem informado