
Marcos Vagner Pelizer continua sendo procurado pela polícia de Marília, depois de ter abandonado o próprio julgamento no Fórum da cidade, na tarde da 5.a feira 9. Ele respondia em liberdade a processo por tentativa de homicídio contra a ex-mulher em 2016 e, aproveitando-se do intervalo para almoço durante o julgamento, fugiu do local e não se reapresentou para ouvir a conclusão do Tribunal.
O réu foi condenado pela maioria dos julgadores a 16 anos de prisão em regime fechado e imediatamente o Fórum já expediu o mandado de prisão contra ele, que, a partir desse momento, passou a ser considerado foragido. O Tribunal do Júri entendeu que Marcos de fato tentou matar a ex-mulher por motivo torpe (fútil) e uso de maneira que dificultou a defesa da vítima.
Os fatos ocorreram em 2016, no estacionamento de um supermercado no bairro Palmital, zona norte de Marília. A ex-mulher de Marcos conseguiu escapar das investidas dele, correr e pedir socorro. Na 5.a feira, mesmo sem a presença do réu na conclusão dos trabalhos, o julgamento continuou e ele foi finalmente condenado.
HORAH – Informação é tudo